AliExpress

AliExpress é uma loja online chinesa popular, criada em 2010 pela empresa Alibaba Group. A loja AliExpress opera sob o esquema “consumidor para consumidor”, ou seja, o produto não é vendido pela loja mas pelos comerciantes e empresas chineses. A loja AliExpress é uma espécie de intermediário, que monitora o desempenho de todas as operações e funções. Note-se que a loja trabalha pelo esquema de “Escrow”. O esquema fornece a mora dos pagamentos ao vendedor até que o comprador não confirmar o recebimento da compra. Há de 30 a 60 dias para entrega, este valor indica o vendedor. Se o produto não tiver sido recebido, o comprador deve iniciar uma "disputa". Com base das provas fornecidas, a AliExpress resolve esta disputa. A maioria das avaliações negativas sobre AliExpress são principalmente relacionadas aos vendedores mesmos e não à loja AliExpress.

Ao contrário das lojas tradicionais chinesas, como TinyDeal ou DealExtreme, a compra de vários produtos na AliExpress, Você receberá várias parcelas de cada vendedor de quem Você comprou a mercadoria. Grande atenção deve ser dada para as classificações de vendedor, porque frequentemente há os vendedores desleais. Melhor estar seguro e comprar a mercadoria do vendedor da classificação alta.

Enquanto a AliExpress é muito jovem em comparação com os concorrentes, essa rapidamente se tornou popular entre os compradores de todo o mundo. Ao contrário da TinyDeal ou  DealExtreme ou outras lojas, a AliExpress mesma não vende os produtos. Em vez disso, essa “vende os serviços”. O site não cobra as taxas dos serviços dos compradores. A taxa de serviço será cobrada apenas dos vendedores, mas como regra, esta taxa é já incluída no preço fixo de produtos, e geralmente, é muito pequena. Em qualquer caso, na AliExpress é possível encontrar produtos muito mais baratos que nas outras lojas online chinesas.

O pagamento do comprador vai primeiro para a conta da empresa. Depois de comprador confirmar o recebimento da mercadoria, a plataforma manda o pagamento na conta do vendedor. No âmbito deste procedimento da proteção das compras em caso dos litígios entre as partes, a plataforma comercial resolve a disputa em base das provas apresentadas por ambas as partes. Se o comprador não recebeu o pedido ou pedido recebido não corresponde à descrição ou mercadoria é danificada devido à culpa do vendedor, a AliExpress não transferirá os fundos para os vendedores mas devolverá o dinheiro ao comprador.

As situações de fraude na AliExpress são amplamente discutidas na Internet. No entanto, não é por causa do mau serviço pela plataforma AliExpress dos clientes. A maioria das queixas relaciona os vendedores específicos, e não a loja. Os compradores devem ter cuidado e entender que nem todos os provedores são confiáveis. Para evitar fraudes e perda do dinheiro através as transações fraudulentas, Você deve verificar a confiabilidade e a credibilidade do vendedor. Em particular, é necessário avaliar as referências dos clientes, fornecedores e nível das transações. Além disso, certifique-se de guardar todas as comunicações entre Você e o vendedor como prova em caso de queixa. É melhor se comunicar através do site AliExpress, não via email.

Se acontecer que Você corra em golpes - não confirma o pagamento e abre uma reclamação no termo certo - ambas estas funções podem ser encontradas na sua conta. Depois de ativar a queixa, os funcionários de site vão segurar o dinheiro até que o problema for resolvido. No entanto, o procedimento de resolução da queixa pode demorar um tempo.

AliExpress Screenshot
Alternativas a DealExtreme
Todos os comentários (1)
ericson
comprei uma coisa que não precisava por que no anuncio dizia que era o que eu precisava, a mercadoria ainda não chegou mas sei que vou me odiar pro resto da vida quando chegar
Comentários Recentes
Andy
2021-06-06 04:26
Agora só no AliExpress Ler mais...
ericson
2021-01-21 22:44
comprei uma coisa que não precisava por que no anuncio dizia que... Ler mais...
Milene
2020-09-21 04:24
Como voce sabe que são eles??? Ler mais...
Mirian Souza
2020-07-26 02:09
Comprei mto nesse site produtos pra maquiagem: kits de pincéis, ... Ler mais...
Brena
2020-06-18 05:40
Estou aqui pensando a mesma coisa. Acho que é por causa da pande... Ler mais...